1 de novembro de 2013

Voltei- Feliz Dia de todos os Santos! + Design Novembro- Homenagem Dia de Los Finados

Oi genteeee ^ ^, tudo bem?
Bem ghouls em primeiro lugar eu queria me desculpar profundamente por ter ficado todo esse tempo sem postar :'( acho que a ultima postagem foi no dia 20, mas o importante é que agora estou de volta e desejando ummmm super Dia de Todos os Santos ou pelo nome americano Halloween ^ ^ né? Bem esse não é um dia qualquer e você vai conferir tudo sobre essa data de arrepiar nesta post não perca ;)!
Bem vou falar um pouco agora sobre o novo design pois depois do leia mais vai ser sobre o Halloween, bem ok como diz tudo no titulo já o nosso design de novembro que aliás já esta em prática é uma homenagem ao Dia de Los Finados ou como é menos conhecido dia dos Mortos, e em homenagem a esse dia que é amanhã dia 02 eu fiz um design da Skelita mas você deve estar pensando o que tem a ver a Skelita com tudo isso? Não é só pelo fato de já estar morta mas Skelita é uma caveira mexicana e lá no México elas são usadas como simbolo deste dia, no Dia de Los Finados originado no próprio México as pessoas usam mascaram e maquiagens iguais a da Skelita e fazer carreatas e passeio com desfiles nas ruas a festa é muito bonita de se ver então por isso Skelita é o tema  do novo design ^ ^! E na enquete ao lado você escolhe qual vai ser o design de fevereiro e pode consultar a agenda para ver quais vão ser os próximos designs ;)!
Clique em Leia Mais para viver aventuras de Halloween!


Por qual travessura querem começar? Que tal com a história desse dia de arrepiar? Primeiro vou colocar a história de que achei na internet ok ;)?


O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos, sendo que não existe ao certo referências precisas de onde surgiram essas celebrações.
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.
Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro.
O feriado era Samhain, o Ano novo Céltico. 
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
Mas os estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu da seguinte forma:
O nome é, na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day). 
"Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".
O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo.
Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis.
Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol.
Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en. 
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.
Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati). 
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".

Muito legal né? Essa história do Halloween é bem interessante e apesar de gostar tanto desta festa e de sua celebração não conhecia essa história pelo menos não essa mas eu sabia muita coisa até que celebrava o fim do ano celta como o nosso ano novo e o fim da época de colheita também, naquela época se tinha muitas crenças e a história que eu sabia era que as pessoas celtas faziam deste fim de ano uma comemoração, como era é o fim da colheita óbvio que não avia mais hortas nem nada por isso as pessoas acreditavam que naquela noite os fantasmas de seus ancestrais iam estragar as colheitas a meia noite então se vestiam de bruxas entre outros "monstros" para espantar estes espíritos e deixavam doces nas portas de casa como oferenda ^ ^!
Mas a história que eu sempre conheci e que sempre adorei pois além de acreditar acho fascinante ^ ^ é da abóbora Jack quer saber qual é a história? então leia ;p...

A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês.
Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um dia 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede.
Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transformasse em uma moeda. O Diabo concorda.
Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz.
Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro.
Sem opção, o Diabo concorda.
Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade.
Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore.
O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco.
O diabo promete partir por mais dez anos.
Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça.
O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre, e em seguida tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada.
Sem alternativa, vai para o inferno.
Chegando lá, encontra o diabo, o qual ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada, e como castigo, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando.
Devido à esse acontecimento, sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna).
Os nabos na Irlanda eram usados como "lanternas do Jack" originalmente, mas quando os imigrantes vieram para a América, eles descobriram que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos.
Então começaram à utilizar abóboras iluminadas com uma brasa por dentro ao invés de nabos.
Por isso a tradição de se fazer caricaturas em abóboras e iluminá-las por dentro com uma vela na época de Halloween.
Segundo a lenda, quem presta atenção e consegue ver uma pequena luz fraca na noite de 31 de outubro, é porque conseguiu ver a passagem de Jack procurando uma saída do limbo em que está preso.

Bem essa história como já avia dito sempre conheci e sempre gostei muito acho muito interessante e não duvida nada de seu tópico e tudo mais sei que se for mentira além de ser muito bem contada a pessoa que a fez tem mesmo muita criatividade ^ ^!
Créditos as histórias a Além da imaginação
E a pergunta que eu não poderia deixar de fazer nesta postagem é, 
Você gosta ou pelo menos acredita no Halloween?
Bom eu além de acreditar eu ainda comemoro com minhas colegas e na minha escola, na minha escola a esta foi dia 29 e apesar de só pelo fato de ser uma festa de Halloween já achar muito mais do que perfeito eu realmente esperava mais da festa...mas até que não foi tão ruim na minha escola na festa de Halloween e Junina os alunos fazem barraquinhas decoradas com doces e salgado e bebidas e principalmente travessuras para arrecadar dinheiro para a turma ou fazer uma viagem extra ou se for a 8° séria para uma festa de formatura, minha turma além da barraca temática da bruxa que tinha mini-pizza e espetinho de marshmallow, tínhamos também a casa do terror que era uma sala escura como se fosse um labirinto com coisas que assuntavam e até pessoas fantasiadas assustando as outras e galhos com folhas secas no chão e túmulos por toda parte foi realmente muito bom era como um trem fantasma só que sem estar em um vagão e era um labirinto e não um túnel legal né ;p?
Bem essa foi a super postagem de Halloween espero mesmo que tenham curtido tudo a post e o design beijinhos e até a próxima postagem >3<!
Entrega de ass!
Beijooooos até mais >3<!

Nenhum comentário:

Postar um comentário